24 de janeiro de 2011

Profundíssima reflexão pós-eleitoral

estupidoDe repente, surgiu a polémica que se esperava: tornar ou não o voto obrigatório. É óbvio que tremi, visto que não voto desde a Constituinte e já me desabituei. Mas, atentando melhor nas propostas lançadas a debate sobre esta matéria, logo me aquietei, visto que o voto será obrigatório, sim, mas só para indivíduos inteligentes, facto que, afortunadamente, me liberta daquele detestável compromisso que, ainda por cima, calha sempre a um domingo…

Pela mesma ordem de ideias, faz também todo o sentido que os estúpidos sejam proibidos de votar. Não me digam que não há indivíduos mesmo estúpidos. Claro que há, sejamos francos. E são fáceis de detectar. Basta olhar para eles de relance: babam-se, riem só à noite, têm a cabeça em forma de cunha, uma só sobrancelha e votam sempre em professores de economia. Os que, para além de tudo isto, ainda apresentem um ar ditoso devem ser cuidadosamente evitados, ter as suas cartas de condução apreendidas e ser forçados a regressar à escola, que é lá que estão os outros… 

post 685                  (Imagem daqui)   

3 comentários:

Anónimo disse...

Hahahahahahaha maravilhoso!:)
1º pelo humor fantástcico arrancaste-me umas gargalhadas, e fico feliz por saber que não sou estúpida (ufa)pois nunca votei em profs de economia hehehehe
2º mais a sério: na verdade faço parte daqueles que votam, por responsabilidade e por gosto. Não caio no descrédito e sou feliz por estar numa democracia (com todos os defeitos que tenha e tem muitos). Aqueles que não votam, queixem-se depois... mas acho que não se dveriam de demitir de construir as coisas... ou de mudá-las... Faty

Anónimo disse...

Os inteligentes têm intermitências. Alguns até acamam, em dias de eleições!
Quanto a mim, e depois de ter analisado o teu perfil dos estúpidos, "ufei" por não me inserir nele (pelo menos nos traços físicos). Não me babo, arqueio as duas sobrancelhas e não estou ditosa.
Ah! e continuo a ler o teu sarcasmo inimitável e a tua prosa vernácula. Isso, sim,é obrigatório para mim.
Amirgã

joao de miranda m. disse...

Faty
Fazes bem em votar. Muito bem, desde que votes bem. E votaste... :)


Amirgã
A ti já nem sei o que diga. Que sobressalto sempre que descubro um novo artigo teu? mas isso já sabes. Sempre foi assim e, apesar de ser hábito, é sempre o mesmo frisson.