9 de fevereiro de 2008

Educação para a Sexualidade

sexualidade escolar

Miguel P. (Bicicleta de Recados) diz ter encontrado este cartaz numa escola secundária da região centro. Segundo o autor do blog, o cartaz poderá ser o produto final de um trabalho sobre Educação para a Sexualidade. Miguel P. ridiculariza a situação e critica, muito educadamente, o professor que, eventualmente, tenha orientado tal trabalho.

Quanto a mim, não posso criticar, porque esse professor simplesmente não pode existir. Se eventualmente existisse, no sistema educativo, uma singularidade deste jaez, formar-se-iam filas de cépticos só para ver de perto esse precioso exemplar.

Não, não metam professor nisto, que dão razão à Ministra! Estou convicto de que terá sido um aluno dos primeiros anos que escreveu aquilo a expensas próprias. Mas, ainda assim, resta uma dúvida relevante: quem permite que um chouriço destes permaneça pendurado na parede de uma escola secundária? Fico corado, só de o ver pendurado no blog…

Também não faço ideia do que seja “vida matrimonial sem dom de si”…

(A minha ignorância é tão preciosa e singular como o professor que não há. Ou há?)

(Imagem tirada daqui)

5 comentários:

Maria Arvore disse...

O conteúdo daquela cartaz e a sua afixação é que é uma atitude que destrói a vida sexual a cada um e, consequentemente, a saúde mental. ;)

E não creio que nos dias de hoje algum professor pudesse orientar aquele "trabalho". Nem a minha professora primária se arriscaria a tamanho preconceito. ;)

Anónimo disse...

Com toda a certeza. É uma aberração desmedida, mas garantiram-me que esse cartaz existe mesmo... :)
joao de miranda m.

effetus disse...

...e não será resultante de uma aula de uma professora de moral? (Desculpa, não sei se tais profs existem, mas se não existem, parece...).

Anónimo disse...

Não tinha pensado nessa hipótese, mas pode ser, sim.
Grande abraço.
joao de miranda m.

AEfetivamente disse...

Hahahahaha está de gritos... mas, then again, tem td a ver com o país que temos