30 de dezembro de 2010

Nada de novo…

ricos pobresEm 2011, os directores, coordenadores de serviços e chefes de sector da Segurança Social serão promovidos e verão os auferimentos das suas despesas de representação aumentadas em 30 por cento, tudo rigorosamente legal, como sempre. Saiu hoje mesmo, no Diário da República. Boa e santa medida! Que, no meio da penúria geral, haja alguém, isto é, uma pobre  classe dirigente, que passe a ganhar mais. Eis, pois, uma medida tão propícia quanto o momento em que se publica, com o povo já embotado de bêbado, sem perceber nada do que se passa, sem conseguir já focar a letra miúda do Diário, entretido que está a festejar 2011, o ano da sua ruína completa. A medida governamental que ora vê a luz do dia, se aplicada num momento de sobriedade nacional, com o povo atento e lúcido, seria, no mínimo, desaconselhável. Porém, em plena passagem de ano, já no meio dos vapores da alegria lorpa, das passas rançosas, da tosca bovinidade e do espumoso gaseificado, tudo passa na santa secretude da minúscula letrinha dos despachos da lusa governança…

(Imagem daqui)

A seguir: “José Duarte - uma singelíssima homenagem” em obsessões…

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu, sempre lúcido!
Ainda bem. A farsa de hoje à noite continua na verborreia dos próximos dias. E assim vai o povo degustando a vista com os gigantescos autdóres dos impolutos e as orelhas com os requintados, falaciosos e atroados desígnios "patrióticos" dos candidatos a quartos secretários de um país eternamente embotado. O gosto, esse continua amargo e amargurado com o vinagre azedo que nos dão a beber.
Resta-nos ainda piar e utopiar.
Façamo-lo, enquanto nos deixarem!
Aquele abraço!
Amirgã

Anónimo disse...

Pois, mas vamos ter que pedir desculpa porque hoje de noite, na Antena 1, um Secretário de Estado da Área veio informar que aquilo que parece estar escrito no Diário da República não é aquilo que realmente lá está escrito mas exactamente o contrário. Eis aí uma nova categoria de texto oficial: a ironia sarcástica.
Um grande ano novo para ti.
joao de miranda m.