5 de dezembro de 2010

Papa Bento e o Complexo do Alemão

complexo alemao

Também temos cá cancros como as favelas do Rio. Mas mandamos para lá a GNR, com um Jipe, carpélio e autocolantes, com cachorro na chapeleira acenando a cabeça ameaçadora, anda lá anda!

 

(Imagem daqui)

Do Brasil vem, mais uma vez, uma lição de como se resolvem os problemas. É caso para chamar a atenção da Desintelligentzia portuguesa e dizer-lhes: Viram? É assim! Os estados marginais dentro de estados visíveis combatem-se assim: pela ostentação da força. E que ninguém tenha ilusões de construir a paz com santidades, direitinhos humaninhos, democracitezinhas e rodos de compreensão. O papa ficou muito consternado com a violência e pediu não sei a quem para que acabe a violência no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro. Ora, seu Bento Pio Não Sei das Quantas, tenha maneiras, homem! Vá, reze, que rezar é o que melhor sabe fazer. Alguém que saiba Latim explique a esse Santo que esta violência é o começo de uma vida nova para milhares de pessoas, uma vida digna, liberta e próspera. Reze, homem, para que não caiam inocentes, que os há certamente no meio disso tudo. Mas não se oponha a esta violência, que por vezes só ela pode gerar a paz e a concórdia no futuro. No Brasil sabem disso, à custa de simplesmente não serem burros

para sempre. No Brasil estão apostados em fazer bem o que tem de ser feito.

(A comparação com Portugal é inapelável. Juro que preferia ficar por aqui, mas não posso. O exército português, se continuar como era quando eu lá estive faz 37 anos, prefere esperar para ver, olhar para as possíveis invasões territoriais, responder aos apelos da Nato e tomar o seu whisky ao fim das tardes calmas recostado nos estrelados sofás da messe de oficiais. Também temos cá cancros como as favelas do Rio. Mas mandamos para lá a GNR, com um Jipe, carpélio e autocolantes, com cachorro na chapeleira acenando a cabeça ameaçadora, anda lá anda! E é por isso que este pobre país continua a ser pasto tenro para toda a casta de parasitas, de gatunos, de mafiosos, de corruptos e de celerados.)

Reze, Bento Qualquer Coisa, reze. Mas olhe, é fundamental mudar radicalmente muita coisa, leia-se, quase tudo.

Será que só rezar adianta, homem de Deus?                                 

Sem comentários: