26 de janeiro de 2009

Curso-me, mestro-me e doutoro-me em…

tasca Estive a ler uns curricula de professores que são deputados socialistas e que, na passada sexta-feira, se submeteram, obviamente, à disciplina de voto socratina. Digo “obviamente”, porque ninguém é néscio o suficiente para deitar tachos a perder de modo tão gratuito…

Um deles é licenciado em Física. Muito bem. Tiraria o chapéu se, por acaso usasse um. Mas depois acrescenta logo “ramo de ensino”. Aí piorou exponencialmente. Finalmente, o mesmo professor acrescenta ainda uma pós-graduação em Supervisão e Orientação da Prática Profissional. Aí fodeu tudo! Soa-me ao típico curso de quem aspira a capataz e pretende aprender a lixar os outros, convencendo-os sempre de que os quer ajudar. Este deputado socialista é professor do 3º ciclo e do ensino superior! Maravilha! Pasmo! Nem mais! É do terceiro ciclo e do superior, tudo junto e ao mesmo tempo. Na boa…

Outra é licenciada em marketing. E esta? Para que camandro servirá uma licenciatura destas? E onde se tiram estas coisas? Não haverá por aí uma licenciatura em caixeiro-viajante? Ai há? Bem me queria parecer…

Um terceiro professor deputado é licenciado em Educação e Animação Comunitária. Juro, é isso mesmo que lá está. Em meu entender, uma licenciatura em Animação Comunitária aproxima-se vertiginosamente de uma licenciatura em Sexo Grupal. Ah, é a mesma coisa? Não? Ah, existem ambas! Entendi.

(Pena que aquele que se doutorou há dias em Cabra do Gerês não seja deputado socialista.)

(Imagem daqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

O autor tem razão. Ele há cada curso...
Júdice