11 de março de 2011

Do amor e outros olvidos (3)

SEXO E AMORTemos, no entanto, que decidir entre o amor e o sexo, já que é quase um abismo aquilo que os separa. Na verdade, estes dois conceitos, e mesmo as respectivas substâncias, estão, sobretudo, separados pelo riso. Podes rir-te quando amas, mas não te fica bem fazê-lo quando f___ piiiiiiii (é o apito dos bons costumes).

Aliás, nem dá muito jeito, ou seja, não é necessário, percebes? Sexo é a única diversão que não envolve, necessariamente, gargalhadas. É um excelente divertimento mas a chalaça não é, definitivamente, o seu forte. Há quem diga que as pessoas ficam indefesas, desprotegidas, fragilizadas, mas eu acho que ficam, na verdade, burras. Sustento que as pessoas que praticam muito sexo têm menos sentido de humor, porém muito mais sentido de oportunidade. (E têm também um bocado de sorte, é claro)

Não sei ao certo se foi a Igreja ou o Daniel Sampaio quem tentou fundir os conceitos de amor e de sexo. A verdade é que, em alguns quadrantes, o fundiram até demais, confundindo as limitadíssimas cabeças dos homens. Alguns ficaram sem saber exactamente o que era uma e outra coisa e qual delas seria mais recomendável ou vantajosa, em determinados contextos sociofamiliares. A título de exemplo, a sua confusão foi levada a extremos tais que amaram as filhas com sexo e as esposas sem ele…  (Culpa do Eduardo Sá, da Isabel Stilwell ou do papa... )

E é por isso, Paulo, que muitos acham que o sexo não é lícito sem amor. Mas olha, no dia em que o sexo for lícito não é sexo, é seca, é serviço litúrgico, sei lá…

  Post 716    (Imagem daqui)

4 comentários:

Anónimo disse...

Machado de Assis: "DEUS para o bem do homem criou o amor e a religião, mas o Diabo com inveja do sucesso de DEUS fez o homem confundir o AMOR com o CASAMENTO e a RELIGIÃO com a IGREJA".

Anónimo disse...

:)
jmm

Anónimo disse...

"Sustento que as pessoas que praticam muito sexo têm menos sentido de humor, porém muito mais sentido de oportunidade. (E têm também um bocado de sorte, é claro)" - O humor inteligente escreve-se assim.

Anónimo disse...

Fantástico.