Ao longo de alguns anos me agastei por aqui contra quem fez o mundo, os homens, o sistema capitalista e todas as demais encanzinações do universo. A minha falta de mira na detecção dos culpados de todo o mal que há no mundo não é só estupidez. É, sobretudo, cobardia. Quase sempre atribuo todas as culpas à Natureza, à potestade suprema, enfim, a Deus, porque sei que Ele não lê blogues, ou, pelo menos, este. (Há, ainda assim, um potencial perigo de eu vir a ser enquadrado judicialmente pelas minhas invectivas contra o Criador. É o facto de alguém mais perto da minha essência comezinha tomar as dores de Deus e disparar, em Seu nome, um anátema fodido contra mim.)
Quando aprenderei a dizer que os culpados da merda desta sociedade putrefacta estão muito mais perto de mim do que Ele, e lêem blogues, e sabem quem eu sou, bem mais do que eu poderia imaginar e, porventura, desejar?
(Imagem tirada daqui)
5 comentários:
João,não desistas da luta!Nunca!
Isso é o que os intelectualóides do nosso sistema querem...
A culpa pode residir em todos nós, mas cada um de nós pode fazer a diferença!(AInda acredito nisto:podes chamar-me ingénuo).
Keep the spirits up!
H Melo
thanx henry. ior a gud frend you r.
:)
... e não é que tens razão, amigão?
Estas tuas palavras ainda soam mais certeiras, neste momento de crise mundial (confesso, ainda não percebi o que passou...).
Mesmo com diversas concepções de vida, não posso (não devo) ignorar a tua pontaria.
Um abração!
tony
Olá amigão.
Sim, temos, certamente, concepções de vida diferentes, ditadas pelos estatutos diferenciados que possuimos, mas isso não passa de uma questão de contingência, que nunca beliscou, nem ao de leve, a profunda admiração que sempre tive por ti, desde quando ainda eras um miúdo de liceu. Já aí se vislumbrava esse teu rasgo de inteligência e de sabedoria que te levaria ao que hoje és. Um grande abraço.
Bem, amigão, o que dizes - sei eu - é sincero.
Por isso, se em relação à admiração, ela é mútua, já quanto aos encómios, só posso ripostar: olha quem fala!!!!!
Um abração.
Enviar um comentário