25 de julho de 2008

Smile… you’re in candid camera

Sorriso Ter de sorrir está-se a tornar insuportável. Sinto que estou a mobilizar um exército de músculos e de outros elementos faciais. Muitos mais do que os que movimento para simplesmente deixar cair as beiças e as pelancas deste meu imperturbável frontispício. O resultado desta construção hercúlea do convenientíssimo sorriso é um cansaço desmesurado, uma prostração quase definitiva.

Reconheço que um bom sorriso me poupa algumas chatices quotidianas. É por isso que penosamente tento construí-lo e mantê-lo. A relação com os outros pode melhorar, fica mesmo mais provável que alguém por perto sinta um súbito desejo de me pagar a bica ou de me ceder um cigarro. Tudo isso é benefício civilizacional.

Mas a que preço, caramba!

(Imagem tirada daqui)

Sem comentários: