Mas num tempo em que a minha temática privilegiada caducou despudoradamente, o Trala diversifica-se. Tem de diversificar-se para sobreviver. E se o Trala sobreviver, sobreviverei eu.
Declara-se, assim, aqui, o fim da obsessão. Está certo, o Trala foi (é) um blog sobre educação mas, sendo-o tanto, arriscar-se-ia demais a deseducar-se, se persistisse nela, do modo tão furiosamente exclusivo como o vinha fazendo.
Admito. A educação é um assunto intrigantemente obsessivo. Não se pode parar de falar dela sem se sentir que se deixou de falar de algo essencial. Falar de educação é o primórdio do discurso da vida. Mas essa educação efabulada, que o Trala se propôs obstinadamente servir, não existe mais. Uns energúmenos, de que não conheço os rostos nem os fins, enfiaram-na inteira dentro de uma gaiola infecta onde estiola à míngua de ar. Empapelaram a educação. Emparedaram-na. Empalaram-na...
Há mais mundo para além da educação. Tantos blogs me disseram isso e eu, obstinado, aqui a somar dias tristes e pálidos amuos...
(Imagem tirada daqui)
3 comentários:
Há mais de um ano que leio regularmente o Tralapraki e sempre o considerei um blog de refeência na luta dos professores, desde que a bronca começou. Só espero que o seu autor esteja a brincar. É de educação que o blogue deve continuar a falar. E bem alto.
Jacinta
Também concordo. Há que continuar a escrever como até aqui e mais forte ainda, e deixar de lado essa ideia de meteres o rabo entre as pernas.
Gonçalo Santos
Caros anónimos
Nunca vos aconteceu achar melhor ficar quieto a ver a vida passar? A mim aconteceu-me, pronto. Mas isso deve pasar...
Abraços.
Enviar um comentário