29 de março de 2008

A blogosfera quer ser um macaquinho de imitação?

blogosfera Deixemos a informação a quem de direito. A blogosfera não pode, não deve ser uma replicação de conteúdos noticiosos.

Quer ela seja hoje ainda o que já foi, quer ensaie hoje o seu caminho para o que será, quer seja para sempre um fenómeno mutante e indefinível, o que ela não poderá ser é mais um serviço noticioso. Poderá partir dele, aproveitá-lo como fonte factual onde fincar o pé, mas jamais poderá ficar-se por ele, sob pena de se esvaziar como um balão roto. As suas dinâmicas desenvolvem-se, sobretudo, ao nível da produção de textos de opinião discursivamente organizados, privilegiadamente pessoais, apontando, honestamente, à sociedade o barómetro dos seus rumos e contra-rumos…

(Imagem tirada daqui)

2 comentários:

Maria Arvore disse...

Completamente de acordo! :)
Para relógio de repetição já chegam as televisões a copiarem-se umas às outras e copiar os jornais só menoriza a blogoesfera como se fosse um aluno a fazer uma cópia de um escritor.
A afirmação da blogoesfera faz-se pela afirmação da diferença, da alternativa aos meios de comunicação e de entretenimento já conhecidos.

Anónimo disse...

Muito bem visto. È isso aí.
joao de miranda m.