18 de junho de 2011

Numa palavra: vamos aos conteúdos.

“Os programas actuais são elementos doutrinários sobre os modos de ensinar. É inculcada a ideia de que o desinteresse dos alunos é culpa dos professores. Como se chega lá? Os alunos têm que saber um determinado número de conteúdos. Os professores terão que dar esses conteúdos, os alunos terão que se esforçar para os aprender e os professores decidirão sobre o modo como ensinar. A avaliação dos professores recairá essencialemte sobre os resultados. Porém, estes serão obtidos a partir de exames nacionais, absolutamente credíveis. Ah, é preciso saber quando se escreve há (com h) e à (sem h)”   Nuno Crato

Nuno Crato está aí. Vamos ao trabalho. Sobretudo, vamos acabar definitivamante com o primado das pedagogices da educação. E que toda a canalha imprestável que domina o sistema seja definitivamente afastada. E que os professores que idiotamente embarcaram nas pedagocices se redimam rapidamente, esqueçam os seus penachos e sejam de novo o que deixaram de ser: ensinantes.

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