7 de fevereiro de 2009

Uma empresa privada chamada Escola Pública?

publicidade Abri o browser e li assim, num jornal local:

“No dia em que é oficialmente lançada a primeira pedra da nova Escola Secundária Letras e Tretas), 9 de Dezembro de 2008 - prenunciando um marco de viragem, que se espera, em direcção ao progresso e inovação, de acordo com as necessidades económicas da comunidade -, é anunciado o nascimento, naquela escola, da empresa ICC2 “Ideias Criativas como o Caraças”, Publicidade e Marketing, Lda.

In “Jornal da Comandita”

(Os bolds são meus. Meus também os nomes falsos da Empresa e da Escola em causa)

Ah, só agora descobri que deve ter sido nessa pedra (ou no tal marco) que tropecei e me estatelei ao comprido no dia 9 de Dezembro passado. Foi de tal monta o estatelanço que fiquei burro, ao ponto de não entender isto que as escolas andam a fazer, ou isto que andam a fazer às escolas. Não, não vale a pena gastar tempo a explicar. O meu estatelanço foi definitivo e irrevogável.

(E porque não uma Fundação? É o que está a dar…)

(Imagem daqui)

Sem comentários: