20 de março de 2008

Quem realizou este filme?

indisciplina Vejam esta coisa fantástica que o "31 da Armada" aqui nos oferece, e depois regressem para ler o resto.

Repararam bem? Só há mulheres envolvidas na zaragata. O ensino tem mulheres por todos os lados, de cima abaixo, em quase todos os níveis e lugares de chefia. Não quero ser sexista, mas nunca ninguém pensou que pode residir aí grande parte do descalabro educativo? Nunca ninguém pensou nisso ou já todos pensámos e ainda não tivemos coragem de o dizer? Enquanto não houver no ensino uma maioria de homens inteligentes, maduros, activos, práticos e saudáveis, verdadeiramente empossados do poder de transmitir valores e de avaliar comportamentos com rigor e isenção (coisa de que muitas mulheres são absolutamente incapazes) o ensino nunca sairá do poço profundo em que caiu e onde esbraceja sem conseguir vir à tona.

(Ah, no plano teórico não subscrevo quase nada do que eu próprio acabo de escrever, mas, na prática, reconheço que faz falta um exército de professores matulões, brutos e insensíveis, para escovar os fatos e fazer a ficha dos vândalos e delinquentes que por cá grassam em total liberdade. E daqui não me demovem nem um milímetro. Já cedi o bastante, em nome do politicamente correcto... :))

(Imagem tirada daqui)

5 comentários:

dragão disse...

Acabaram com a bela régua (que tanto bem me fez) e agora já nem de cavalo marinho lá vai!...

Uma Feliz Páscoa!

O cidadão Zé disse...

de acordo, depois de ver aquela peixarada, não resistia a ser eu, a dar duas grandes bofetadas na energumena, que não deve ter pai

joao de miranda m. disse...

Completamente de acordo com os dois, quer o César, quer o Zé. Mas tb acho que a professora se deu demasiado àquele desfrute. Uma barraca destas nem eu perdia. Quando a prof mandou sentar e a senhorita não obedeceu, ela não tinha outra alternativa a não ser abandonar a sala de imediato e ir ler o jornal para a sala dos professores...Depois logo se veria o que acontecia.
Castigos pedagógicos:
para a prof, quinze dias de férias para se resguardar e um curso intensivo sobre como deixar de ser palhaça; para a aluna, expulsão do estabelecimento de ensino; para o tipo que filmou e publicou, três meses de cadeia disciplinar; para o tipo que disse "a velha vai cair" oito dias de suspensão e serviço cívico de limpeza às latrinas durante um mês, bem como o cumprimento, por um mês, de parte do trabalho atribuído às auxiliares mais idosas da escola em questão; para toda a restante turma, repreensão escrita.

joao de miranda m. disse...

Com uns ajustes ligeiros, os castigos prescritos ficariam certos...:)

O cidadão Zé disse...

porra joão, até parece que és da Organização, assim a pensar quem vai para cadeia é a triste da professora.