4 de julho de 2007

Os Professores são estúpidos e esganiçam a voz...

Acontece-me, por vezes, pensar neste fenómeno, sem saber qual das componentes é causa e qual é consequência: Os Professores esganiçam a voz porque os Alunos fazem demasiado barulho, ou os Alunos fazem demasiado barulho porque os Professores esganiçam a voz.
Um daqueles Alunos que não conseguem ficar calados um momento que seja disse-me, há uns anos, (numa tarde de Verão, depois de uma oral de Inglês, onde andou muito mal, acabando, mesmo assim, por passar) que muitos dos seus colegas (incluindo o próprio) não podiam parar de falar visto que, se o fizessem, ia poder ouvir-se a Professora, que tinha uma voz irritante e, além de tudo, era muito estúpida.
Ora, se um Professor tem uma voz irritante e ainda por cima é muito estúpido, bem fazem os Alunos em cobrir, com barulho, aquele som lerdo e desagradável do Professor estúpido.
Lembrando essa tarde de Verão, compreendi que não foi fundamental a mãozinha da actual Ministra da Educação na construção sistemática do descrédito dos Professores. Ela terá, quando muito, colocado a cereja em cima do bolo.

(Imagem roubada daqui, sítio que, obviamente, recomendo)

Sem comentários: