14 de julho de 2011

Minudências minhas

vinho_tacaA culinária

Hoje apresento-vos uma refeição que se prepara só com vinho. Exacto, uma refeição completa, rápida e saborosa, feita com um belo copo de bom vinho tinto.

Vá até uma boa garrafeira, ou mesmo um supermercado, e adquira uma garrafa de um bom vinho tinto. A marca não importa, conquanto seja um vinho de qualidade superior. Chegue a casa e, delicadamente, pegue num saca-rolhas e extraia a rolha devagar, tentando impedir que algum pequeno fragmento de rolha caia dentro do néctar. Muna-se de um copo grande, balonado, de pé alto, e despeje dentro dele uma boa porção de vinho tinto, mas sem encher, para poder agitar o copo e libertar melhor o aroma desse indizível líquido. Coloque o copo à sua frente. É tudo. A sua refeição está pronta. Bom apetite.

PS. Pode acompanhar com um cabrito assado no forno, arroz, batata assada, uma boa salada mista, melão, queijo, doce, café e bagaço.

  Post 764    (Imagem daqui)

3 comentários:

Anónimo disse...

eheheh
Fantástico...:)
Moacyr.

Anónimo disse...

Tá giro! Mas eu já estava a ficar preocupada... Gosto muito de um bom copo de vinho, mas passo bem sem beber, não passo é sem comer... O "Dr. estômago" comanda a minha vida! Já agora, adoro a estação de rádio do tralapraki! Tenho vontade de ir ao blogue a toda a hora só para ouvir a música maravilhosa! :-)
Marla

joao de miranda m. disse...

Obrigado, Marla. A rádio é gira, sim.
Abraço.