10 de julho de 2011

chafurdando por aí…

soberbaEis alguns comentários facebookistas a propósito da notícia sobre o pedido de licença sem vencimento avançado por Sócrates, com o intuito de prosseguir estudos:

UMA:   A ver se aprende alguma coisa! Acho digno sim senhor.

OUTRA 1:  Para quê VENCIMENTO? Tem muito por onde se governar, pela certa!!! Os portugueses já pagaram tudo!!!!!!!!

OUTRA 2:  Com aquilo que roubou aos portugueses, pode-se dar ao luxo de pedir licença sem vencimento.

OUTRA 3:  Será desta que o gajo vai tirar uma licenciatura? Eu não acredito...

1 pessoa gosta disto

UMA: É verdade... Ele está cheio de dinheiro e não precisa de trabalhar, enquanto que muitos, por causa dele, estão a passar fome...

Nada tenho a favor de Sócrates. É até provável que tenha, em algum momento do seu mandato, exultado com a possibilidade de o ver pelas costas. Poderia até ter sido uma alegria esfuziante vê-lo cair, se não tivesse visto logo outro levantar-se. De facto, Sócrates pouco nos ensinou, pelo que não é de estranhar que as pessoas acima tenham feito tanto jus à ignorância, à soberba, à arrogância, ao provincianismo e à canalhice. Se não, vejamos:

UMA- Certamente Sócrates não sabe quase nada, pelo menos quando comparado com esta comentadora, que até sabe usar de ironia de primeira instância (acho digno sim senhor). (Arrogante ignorância)

OUTRA 1 e OUTRA 2- Quem prescinde do seu vencimento só pode ser alguém que roubou o erário público e construiu uma fortuna obscena. (Indicativo de pensamento primário e de provincianismo lorpa, apesar de o facto poder até ser insofismável.)

OUTRA 3- Esta, obviamente, tem uma

licenciatura. Normalmente, estas pessoas têm uma licenciatura refulgente que, quase sempre, deu trabalho e exigiu muito mais sacrifício que qualquer outra das redondezas. Não raro têm licenciaturas a sério, por contraste com todas as outras que foram compradas ou conseguidas à custa de desonestidades diversas e sempre mais ou menos inconfessáveis. (Provincianismo e soberba qb)

1 pessoa gosta disto: (Há sempre mais um cretino que adora este tipo de canalhice).

UMA: Esta garante que Sócrates está cheio de dinheiro. Sabe-o sem margem para dúvidas, visto que ele prescindiu do seu ordenado.

Resumindo: Sócrates é um ignorante que, depois de tirar o pão a muitos portugueses, resolve finalmente ir para a escola a ver se aprende alguma coisa. Obviamente, continuará sem se bacharelar. Pelo menos, nunca se bacharelará tanto e tão bem quanto as mais refinadas bacharelistas da nossa provincianíssima praça, do nosso tão sui-generis facebook nacional.

    Post 762      (Imagem daqui)

Sem comentários: