23 de junho de 2007

O "Tralapraki" feito pelos seus leitores

O futuro foi, é e será sempre.


Que maravilha foi e é aquele telefone preto, com uma pequena manivela que nos punha em contacto com as meninas das cavilhas e nos abriam a porta do mundo e do futuro. O teu avô, companheiro, foi um homem realizado e informado que acompanhou a transformação da manivela em disco que lhe permitia discar a numero de destino, e depois em teclas, mais fácil de premir e comunicar. Grande felicidade e grande alegria a do teu avô. Repara, amigo, que é no DNA do teu avô que reside a informação, que hoje dá origem à tua sede de saber e à nostalgia de não chegares mais longe. Pensa que maravilha foi o futuro do teu avô, e agora o teu, quando tens todo um batalhão de meninas das cavilhas aí nessa nova máquina que te permitiu mandares uma mensagem a perguntar se almocei bem … ou quê.
Mas a verdade do futuro, que o teu avô e pai te transmitiram, é a amizade e a solidariedade que muitas vezes se perdem nesse intricado complexo dos saberes, muitas vezes fingido, mas que permitem aos incompetentes ascenderem a titulares.
Tu companheiro és sábio, amigo e pensador …. Graças ao DNA do teu avô.

pensado e trazido pelo
Zé Coimbra

1 comentário:

joao de miranda m. disse...

Caramba... não tinha pensado no assunto por esse lado do meu neurónio residente. Gostei muito do texto que lançaste daí, sem me avisar. Foi uma bela surpresa. Guindaste-te à posição nobre de sócio do "trala". Bem merecida. E olha que não é pequena promoção...
Um grande abraço, Santos. Posta sempre.