15 de junho de 2007

As Desastradas Tretas do "Trala"

Época de Transferências

Com a destruição do sistema educativo, a autonomia das escolas e a previsível promiscuidade entre câmaras municipais e estabelecimentos de ensino, estes deixar-se-ão rapidamente invadir pela filosofia dos clubes de futebol.

Não tarda um fósforo apagado que não assistamos a notícias sobre importantes transferências, negociadas entre directores que quererão, compreensivelmente, dotar as suas escolas das melhores equipas pedagógicas, para enriquecer as respectivas SADs.*
O ponta-de-lança de Matemática, Dr. Cateto F. de X., foi comprado pela B.2/3 de Odemira e a António Arroio vendeu o seu médio de Geometria Descritiva.
Com estas transferências nos respectivos planteis, estas duas escolas acreditam poder conquistar uma boa classificação no próximo campeonato lectivo de 2009/2010.

* Como se sabe, a sigla SAD (de qualquer clube ou escola secundária) significa Seasonal Affective Disorder, ou seja, Desordem Afectiva Sazonal, ou seja ainda, a completa loucura colectiva que ocorre em determinadas épocas do ano, como, por exemplo, a época das transferências... ou os momentos em que o Governo resolve tomar medidas sobre Educação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Achas que ainda podem convocar as reservas?
Cruzes, canhoto!
odete ferreira

Anónimo disse...

eheheheheeh
Depende muito da sua valorização na praça. No teu caso, não deves ficar demasiado descansada.
Outro abraço.
O autor