21 de junho de 2007

fruta e saqué

Isto que aqui vêem é uma pêra. Tem formato de maçã, sabor de nada e cheiro de coisa nenhuma. Comi uma dessas hoje ao almoço. Eu sei que é preciso viver em um outro plano de transcendência para poder colher o aroma ou o sabor da fruta que não os tem. Mas esta abusou. E, reparando com mais atenção (tanta quanto mo permitiu um Douro tinto, Vinha de Mazouco, 13.5, 2005), fiquei a saber que a pêra com forma de maçã e sabor de coisa nenhuma, era, na verdade, uma pêra asiática, produzida no Chile. Terão sido produzidas, pelo menos, 4408 peras/maçãs destas, a acreditar no número que ostenta (o exemplar que eu devorei era o 4407). Depois do Mazouco, tudo parece possível, mesmo que o Chile seja um país asiático produtor de peras japonesas com o mesmo sabor daquele seu saqué insuportavelmente insípido.

5 comentários:

Anónimo disse...

Com que então Mazouco?
É só pra veres que na minha terra o tinto sabe mesmo a tinto, não sabe a chá japonês!
OF

Anónimo disse...

Mazouco? Mas não é Freixo? Se bem que, em se tratando de vinhos, Freixo tb o tem do bom que eu sei... Mas esse era, de facto, de Mazouco... puríssimo, encorpado, telúrico.
Abraço.

Anónimo disse...

para tua informação. Mazouco é uma aldeia do concelho de freixo.
Abraço
OF

Anónimo disse...

Eheheheh... esta minha ignorância é absolutamente imperdoável. Ainda se fosse Luso ou Carvalhelhos ou Vimeiro, compreendia-se, visto que são terras por onde nunca sequer passei. Agora Mazouco... É como não saber onde fica o Cartaxo, ou Borba, ou Anadia...
Abração.
joao de miranda m.
PS: O que se passa com Amirgã?

Anónimo disse...

Amirgã está de férias.
Voltará, penso eu, lá mais para o Verão!
Se não passaste por Tás-os-Montes, reconsidera essa lacuna. Vai buscar o Montes Ermos ao berço. A montanha é sempre colo.
Abraço
OF