23 de abril de 2008

"Agora façamos o ponto...

... e mudemos de assunto, sim?"

derrota

Chegaram hoje mais acórdãos a rejeitar providências cautelares interpostas pelos sindicatos de professores contra o processo de avaliação em curso. Chegaram aos cachos e vieram, com força da lei, contrariar outras tantas que, em tempos e em relação ao mesmo assunto, terão tido, nos tribunais, acolhimento favorável.

Visto que não acredito na circunstância de erro judiciário, só me restam duas hipóteses: ou os tempos mudaram de repente ou as anteriores providências cautelares, alegadamente resolvidas a favor da plataforma sindical, nunca existiram.

Se analisar serenamente a primeira hipótese, concluirei que os tempos terão, então, mudado demasiado depressa para que eu possa assimilar a mudança. Se examinar friamente a segunda, terei que reconhecer aqui, diante de todos vós, que esta minha guerra educacional assentou, como tantas outras, num lastimável equívoco.

Só a verdade me faz mexer. Se suspeito da sua ausência, ainda que parcial, esmoreço, capitulo. Declaro-me, pois, terminantemente quieto.

Aplauso a todos os meus adversários. Honra aos vencidos.   :)

(Imagem tirada daqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

...estamos todos quietos, não és só tu.
Caesar.