24 de fevereiro de 2010

Solidariedade sim, mas nem tanto…

reforma Em meu entender, a solidariedade, como a amizade e o amor, deve ter sempre um caminho de volta. Damos solidariedade hoje para a recebermos amanhã. Eu sei que a verdadeira solidariedade é dar sem esperar receber. Mas esta é a solidariedade dos cristãos, dos mártires e dos otários.

As nossas reformas estão cada vez mais longe. Correm mais que nós. Hoje atingi a idade da reforma de há dez anos atrás. Mas ela fugiu-me hoje para 2017. Se chegar a 2017, ela terá chispado para 2025. Entretanto, continuarei a trabalhar e a descontar para a segurança social. Peraí! Segurança social de quem? Quando e onde diabo pretendem dar-me algum do dinheiro que venho descontando há 32 anos? Lá em cima (ou lá em baixo, ou mesmo ao lado de alguma coisa) não creio que vá precisar de dinheiro, a menos que as minhas dívidas me persigam até lá onde não há mais cartões de crédito…

Creio que faria algum sentido pedir hoje um pequeno adiantamento à Previdência (ou à Providência), por conta da remotíssima reforma, a descontar no período de férias… (as graaaaaaaaandes, claro está).

(Imagem daqui)

Sem comentários: