10 de maio de 2008

Quotas para os cotas

incompetente Nas más escolas, escolas de avaliação externa negativa, haverá 5 por cento de professores excelentes e 20 por cento de professores muito bons. Faz todo o sentido que os professores bons sejam em maior número que os muito bons. Se mantivermos a mesma relação verificada entre os dois primeiros grupos, teremos, por exemplo, 35 por cento de professores bons. Nada mal.

Os restantes 40 por cento serão preenchidos por professores incompetentes, inadaptados, irresponsáveis e afins, previstos, portanto, para retenção nas carreiras e/ou exclusão do sistema.

Ora, na situação conjunturalmente aviltante em que o sistema hoje chafurda, será uma enorme honra pertencer a estes últimos 40 por cento. E, maravilha das maravilhas, será muito fácil ser-se um professor honrado, visto que não se prevê grande afluência a este grupo...

(Imagem tirada daqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

Foge, ser avaliado por alguma superiormente dotada avaliadora, que é arrogantemente imbecil, capaz de pensar que é a detentora da verdade ... e comiseradamente infeliz porque tem que avaliar os desgraçados e incompetentes "colegas"
aoquistochegou eu sou dos 40%

Anónimo disse...

É isso aí, companheiro.
Grande abraço
joao de miranda m.

Bino disse...

João, com o devido respeito, quando andei no secundário (e andei lá muitos anos) achei que havia uma percentagem de professoras malucas perigosamente superior à percentagem de malucas que existem no resto da população portuguesa.

joao de miranda m. disse...

Essa percentagem, amigo Bino, ainda permanece, ou recrudesceu desde então. A prova disso é a reunião a que, neste momento, assito.

joao de miranda m. disse...

assisto