13 de abril de 2007

pulgas, carraças e frontline...

Já se desconfiava. Não adiantou grande coisa aquela prostração diante da Maria Flor Pedroso. Estamos em tempo de carraças e elas não vão largar, assim de ânimo leve, a orelha do Primeiro. Hão-de continuar a morder e a banquetear-se com o sangue da vítima, até que o Inverno as venha exterminar.
Se me ficou uma pulga atrás da orelha em relação ao carácter de Sócrates? Claro que ficou. Mas, na verdade, eu tenho atrás da minha orelha dez milhões e meio de pulgas, cada uma correspondendo ao carácter de um português, pertencendo uma delas, obviamente, ao meu próprio carácter. E quem achar que não tem uma pulga atrás da orelha sobre o seu próprio carácter não deve ter inspeccionado bem aquela parte da dita.
Aconselho ao Primeiro-ministro se muna de Frontline. É mentira que mantenha o pelo isento de parasitas durante três meses. Trata-se de manifesto exagero publicitário. Mas a sua acção dura, pelo menos, uma semanita, isso eu garanto. No Pipoca durou…

Sem comentários: