15 de novembro de 2008

Teatro Blogosférico

zegrandao João Honesto e Zé Grandão

Zé Grandão – João, já foste avaliado?

João Honesto – Honestamente, ainda não. Na minha escola, o processo está meio parado… isto é, eu não sei se está parado ou se anda devagarinho, imperceptivelmente, e afinal até anda e a gente nem sabe… O executivo, apesar da nossa posição de recusa do modelo, segundo a qual todos assinámos pela suspensão do dito, continua a enviar-nos materiais relacionados com o processo de avaliação. É claro que eu não sei se aquilo é mesmo a sério ou se é apenas um acto de inércia… Não é fácil pensar com a cabeça nestas circunstâncias e quem comanda estas atitudes nunca é a lógica, mas sim o hábito.

Zé Grandão – Eu cá por mim quero ser avaliado porque mudo de escalão um dia destes, porra! E, se o pessoal pára com esta porcaria da avaliação, quando diabo vou eu mudar de escalão? Em que escalão é que tu estás, João Honesto?

João Honesto – Honestamente, não sei. Só sei que, em vez de subir, desci, mas tudo isso deve ser por causa da crise… Temos todos que nos sacrificar…

Zé Grandão – Eu também não sei em que escalão estou, mas a luz está muito cara e agora rebentou-se-me lá em casa mais um puto… Quem tem filhotes não pode ficar dependente de pruridos sobre sistemas de avaliação, carreiras docentes, ministras, acordos, inflexões, paneleirices, etc…

João Honesto – Pois, eu compreendo, ou seja, honestamente, não compreendo, mas aceito… Eu afinal aceito tudo…

(Imagem daqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ha Ha Ha Ha, boa.