Ah, mas agora que o conceituadíssimo relatório Eurydice terá, segundo um articulista do DN, elogiado sem reservas a política educativa portuguesa nestes últimos anos, calam-se, cordatamente, as vozes discordantes e tudo no sistema educativo vai finalmente entrar nos eixos. Pois, se Portugal foi um dos três países (ao lado da Holanda e do Reino Unido) que levaram a cabo uma reforma consistente e profunda do seu sistema educativo, que razão têm aqueles cem mil professores de terceira para se oporem a tão esclarecido documento europeu?...
Só me restam duas perguntas pre-socráticas: 1- Essa consistente reforma lusa consiste, propriamente, em quê? 2- Essa profunda reforma lusa aprofunda, concretamente, o quê?
Ah, só mais duas, desta vez mais cartesianas: Uma reforma consistente e profunda será uma reforma boa? Será bom pertencermos a um grupo tão minoritário de países que fizeram uma reforma tão excelente?
(Imagem tirada daqui)
1 comentário:
Mas a reforma é importante. A reforma da população activa do sector. ;)
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