5 de outubro de 2007

o cinco de outubro e a implantação sexual

A Educação Sexual chegou hoje às escolas. Orientada superiormente por uns velhotes safados, ministrada por um grupo de professores intimamente ansiosos, que fizeram acções pos-laborais tardias, recebida por um grupo de alunos que a reclama há décadas…
Chegou, mas vem carregadinha dos vícios das outras disciplinas. Mal chegou, já se instalou com todo o aparato de uma disciplina curricular, com direito a avaliação e, numa situação de algum azar, a chumbo.
Já imaginaram um Aluno reprovado em Educação Sexual? Nem tentem. Sim, porque um chumbo a Matemática, a Física ou a Inglês, é um acto desculpável e até heróico, enobrecido aos olhos de prestimosas colegas. Qualquer garota se aprestará a fornecer compreensão, apoio e consolo a um rapazola que reprove naquelas cadeiras. Mas estará ela disposta a fazer isso, se ele reprovar em Sexologia? Não creio.
Pelas minhas contas, está a chegar aí uma disciplina que, finalmente, obrigará os rapazes a estudar, transformando-se, em poucos meses, numa disciplina tão odiosa como qualquer outra. Por causa da avaliação.
Mas afinal, como será avaliada esta nova disciplina? Terá aulas práticas? Terá prova oral, ou apenas vaginal? Qual será o peso da componente preliminar? Haverá o socio-afectivo, ou apenas o sócio? E, se o sócio for afectivo, poderá a sócia ser mais empedernida?
Quem reprovar nos preliminares será logo excluído da penetração, ou fará média? O trabalho de casa avalia-se pelo cansaço manifestado na aula seguinte? Que outros instrumentos se podem usar, para além do reconhecidamente apropriado?
E que perguntas fará o Professor?
- Em que ano foi o primeiro relatório Kinsey?
- Tem algum compromisso para esta noite?
- Estou satisfeito com o seu exame. Também foi bom para si?
- Para terminar o seu exame, diga-me só o seu número de telefone.
E o que escreverão as Professoras nas cadernetas?
- O seu educando não trouxe material para a aula prática de masturbação; expulsei-o por ejaculação prematura; dorme a fazer os exercícios de aplicação; é pouco convincente nos assédios; apresenta muitas dificuldades na produção de piropos; teve uma erecção de turma.
- Tem que ter paciência, sotôra. Sai ao pai…
É dia cinco de Outubro. Virá por aí mais república? Sim, e das bananas. Literalmente...

1 comentário:

Anónimo disse...

também não concordo que haja avaliação em educação sexual. deve ser um espaço de diálogo, educativo e informativo, mas sem essa de avaliação.

rosamar