26 de outubro de 2007

Em vez de PC’s, dêem-nos bússolas…

Não consigo entender a coerência de quem dita as leis na Educação. A quem não entende as nuances enigmáticas e as intenções delicadamente obscuras das reformas vigentes resta apenas obedecer cegamente.
E não me custa isso, meus senhores…
Porém, outra perplexidade se me depara: é que a minha obediência de ontem pode ser a insubordinação de hoje, para voltar a ser o acatamento de amanhã. E tudo sem me arredar um milímetro do que sou e faço.
Gostaria de poder ser obediente todos os dias, e não dia sim dia não.
Mas não enxergo como.
Sem bússola que me oriente, receio acabar por receber visitas na retrete e cagar no salão…

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu, que estou na retraite, visito muitas vezes este salão e garanto que não cheira mal.
Não sabes que quando o burro está a dar, quer dizer, quando se aguenta sem comer, morre?
Abraço
O de ferreira

Anónimo disse...

Concordo contigo em pleno e acho que o Governo pode muito bem estar a cair no mesmo erro do cigano. Quando achar que, finalmente, a educação está a dar lucro, pode perder os burros que a servem. Mas ele sabe que não faltarão outros mais burros ainda.
Grande abraço.
O autor
(j. de jumento)