14 de maio de 2011

as eleições que estão a dar

campanha-eleitoralNem sempre o mais caro é o melhor. Quando estas eleições foram anunciadas em plena crise parti logo para aquela posição maniqueísta de que é mais um gasto desnecessário, mais um desvario ostentatório, mais uma acha na fogueira cada vez mais acesa da nossa dívida pública. Quando fui informado de que, possivelmente, estas eleições teriam campanhas modestas e controladas, sosseguei um pouco. Mesmo assim, achei o preço delas excessivo, quando me apercebi de duas coisas: 1- Elas não servem para nada. 2. É possível encontrar programas de televisão bastante mais em conta, sem desmerecerem do factor diversão.

Pensava mais ou menos o que fica dito mas, logo que entrámos na pré-campanha, mudei radicalmente de ideia. Na verdade, não há dinheiro que pague a boa disposição das pessoas. E o riso é factor inebriante que nos conduz momentaneamente à felicidade suprema. Parece que nenhuma campanha anterior foi mais barata do que esta e tenho certeza de que esta tem sido e será a mais divertida. Tenho a certeza de que vocês imaginam do que falo. Desconfio que também vocês se estão a divertir como nunca antes. Que viva, pois, esta cómica campanha, cuja comicidade aumenta na razão directa da sua modicidade…

  Post 744     (Imagem daqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho acompanhado como queria mas se a (pré)campanha é divertida, óptimo:) O país é demasiado cinzento, caro João! ::)) O resto ... ah pois o resto... ::)))
Faty